Cidades do interior baiano recebem novo lote de vacinas de combate à Covid-19; Barreiras recebeu mais de 3 mil doses da OxfordBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de jan. de 2021

Cidades do interior baiano recebem novo lote de vacinas de combate à Covid-19; Barreiras recebeu mais de 3 mil doses da Oxford

 

Imunizante foi desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Mais de 119 mil doses foram encaminhadas às 30 regionais de Saúde da Bahia.


As cidades baianas começaram a receber a segunda remessa das vacinas de combate à Covid-19 neste domingo (24). A aeronave com as 119.500 doses do imunizante chegou no aeroporto de Salvador durante a manhã e a carga foi catalogada na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar antes de ser distribuída.


De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as vacinas foram transportadas em 11 aeronaves (seis aviões e cinco helicópteros) para todas as 30 regionais do estado.


As vacinas distribuídas foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca. Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), a quantidade de doses para cada região será proporcional ao número de pessoas do grupo prioritário estipulado pelo Ministério da Saúde.


Ainda conforme a Sesab, mais de 75 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina na Bahia nas 417 cidades do estado. Elas receberam o imunizante Coronavac, que chegou na última segunda-feira (18).


Como o Brasil vai imunizar a população com vacinas fabricadas por laboratórios diferentes e com indicações de uso igualmente diferentes, é o cartão de vacinação que vai garantir que a segunda dose aplicada seja a mesma que a primeira e no prazo determinado.


Barreiras


A regional de Barreiras, no oeste do estado, recebeu 3.210 doses do imunizante neste domingo. Deste total, 1.510 será disponibilizado para moradores de Barreiras - cidade mais populosa do oeste baiano - e a outra parcela, distribuídas para os municípios da região.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário