Festas de Carnaval serão proibidas pelo governo na Bahia, avisa Rui CostaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de jan. de 2021

Festas de Carnaval serão proibidas pelo governo na Bahia, avisa Rui Costa

 

Assim como aconteceu no fim de ano, o governo baiano vai proibir a realização de festas no período do Carnaval. A folia de Momo é tradicional no estado, mas em meio à pandemia da Covid-19, em que as aglomerações de pessoas devem ser evitadas, a recomendação do governo é para que as pessoas não se reúnam e não promovam festas. Por isso a gestão não vai estimular a realização de eventos no período.  


O governador do estado, Rui Costa (PT), falou sobre o tema nesta quarta-feira (13), durante evento na Vila Militar. 


"Feriado de Carnavval não é nacional. Só a terça-feira, os outros dias não serão e não vamos estimular qualquer tipo de aglomeração ou atividade festiva, será proibida assim como no fim do ano", disse Rui. 


Nesta semana o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, já havia afirmado que não via possibilidade de realização de festas tradicionais na Bahia, como o Carnaval e até o São João, que ocorre em junho.


O governador citou a gravidade da situação da pandemia no mundo e avalicou o cenário na Bahia. "Nós estamos chegando ao dia 15 [de janeiro] e até agora não teve esse repique [da curva de contaminação], os números continuam altos, mas não houve acréscimo em função do final de ano", analisou Rui. 


A expectativa dele é de que na segunda quinzena de janeiro os números de novos casos, mortes e ocupação de leitos comecem a cair na Bahia.


Fonte: Blog Bahia  / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário