Luís Eduardo Magalhães: chuvas de cerca de 100mm causam estragos por toda a cidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


15 de jan. de 2021

Luís Eduardo Magalhães: chuvas de cerca de 100mm causam estragos por toda a cidade

 

A noite dessa quinta-feira (14) começou com as fortes chuvas que normalmente acontecem neste período do ano em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. De acordo com produtores da região o volume passou de 100mm.


O volume inesperado de água, que caiu de forma torrencial em pouco tempo, causou os estragos e alagamentos que já se repetem por anos. “Esta chuva de hoje foi uma das mais fortes que já vi aqui em Luís Eduardo. Muita água de uma só vez”, disse Jonas Santos, morador do bairro Santa Cruz.

Nas redes sociais o que via eram imagens de lugares alagados e carros quase submersos. Um dos trechos críticos fica numa marginal da BR242 em frente a um supermercado.


Prefeitura em prontidão


O prefeito Junior Marabá montou um Gabinete de Crise para acompanhar e solucionar os problemas mais urgentes. “Infelizmente essa é uma situação que a gente vê se repetir todos os anos, há muito tempo”, disse o prefeito.


“Estamos alertas e acompanhando nas ruas o que precisa ser feito. Os problemas maiores que   identificamos foram na marginal da BR 242 e nas margens do Canal dos Cachorros, que abrange o Mimoso I e Mimoso II. Mas pelo visto ainda existem alguns outros. É muita água na rua”, disse Junior durante sua ronda agora à noite.

Pessoal do Gabinete de Crise

- Junior Marabá – Prefeito

- Filipe Fernandes – Vice

- Giovanni Castro Damasceno – Capitão Polícia Militar

- Franklin Willer – Secretário Infraestrutura

- Sheyla Bernardes – Secretária Assistência Social

- Danilo Henrique – Secretário Governo

- Gustavo Carias – Secretário Administração e Finanças


Fonte: Blog Bahia  /  Ascom Prefeitura LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário