Prefeitura de Barreiras entrega novo fardamento para a Guarda Civil MunicipalBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de jan. de 2021

Prefeitura de Barreiras entrega novo fardamento para a Guarda Civil Municipal

  

Nesta manhã de quarta-feira (06), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizou a entrega do novo fardamento do efetivo da Guarda Civil Municipal. O ato foi realizado dentro das exigências de distanciamento e uso de máscaras para prevenção da Covid-19, nas dependências do Comando da Guarda Civil Municipal localizado temporariamente no Parque Eng.º Geraldo Rocha.


Com a presença dos inspetores, subinspetores, ouvidoria, corregedoria e pelotão do trânsito, o secretário Júnior Sampaio entregou os 146 uniformes ao comandante da GCM João Batista de Oliveira e a subcomandante, Rejane Pimentel, reforçando que o fardamento obedece aos padrões de cor e exigências previstas pelas demais guardas civis do país. O kit é composto de camiseta azul escuro e gandola bordada com brasão do município e timbre da GCM, calça, boné bordado e tarjeta com função, nome e tipo sanguíneo. Em 2019, todo o efetivo da GCM foi contemplado com coletes balísticos e carteiras funcionais.

“Neste ato, quero parabenizar todos os inspetores, subinspetores nomeados e todo efetivo, evidenciando o trabalho e dedicação dos Guardas Civis Municipais que todos os dias se esforçam para dar o melhor na proteção do patrimônio público, no trânsito, patrulhamento e segurança dos cidadãos. Mais uma vez, renovamos o fardamento oferecendo um uniforme de qualidade, com identificação e personalizado, para todo o efetivo. Essa é demonstração do respeito e compromisso do prefeito Zito Barbosa com a valorização dos servidores, de modo especial com o efetivo da GCM do nosso Município”, disse o secretário Júnior Sampaio.


Ainda durante a entrega, o secretário Júnior Sampaio apresentou dados do Relatório Operacional da Guarda Civil em 2020. Cumprindo atividades de 24 horas de plantão, com patrulhamento ostensivo e preventivo, principalmente na linha de frente das ações de combate à proliferação da Covid-19, acompanhando fiscalizações permanentes a Guarda Civil Municipal atendeu mais 2.300 solicitações da população.


“Nossas equipes foram atuantes em todos os momentos, tanto nas fiscalizações em parceria com a Vigilância Sanitária como também com a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, no combate à poluição sonora, além da atuação no trânsito e patrimônio público. Somente em 2020, nosso efetivo realizou 2.373 solicitações atendidas, participamos de operações conjuntas com as forças de segurança pública, proporcionando à população, mais tranquilidade e mais segurança”, reforçou o secretário. 


Ao final, o Comando e o secretário Júnior Sampaio deram as boas vindas aos inspetores nomeados Jeovane Macedo, Ivan Pereira Barbosa, Neviton Manoel Sales, Janilton da Silva Magalhães e Anderson de Souza Oliveira, e aos subinspetores João Cândido Ferreira, Dionaton da Silva Xavier, Antonio Marcos Arcanjo Vieira, Jose Carlos Oliveira de Jesus e Wagner Wendel Abreu Leitão.




Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário