Primeiras doses da vacina da covid-19 chegam a São Desidério e vacinação é iniciadaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de jan. de 2021

Primeiras doses da vacina da covid-19 chegam a São Desidério e vacinação é iniciada

 

A tão sonhada vacina contra a Covid-19 já está em solo são-desideriano. O município recebeu nesta primeira etapa 340 doses e a prefeitura de São Desidério já deu início à imunização na tarde de hoje, 19 de janeiro, atendendo o que foi pautado no Plano de Imunização do município que montou estratégias de logística para atender os grupos prioritários, como determina o Ministério da Saúde.
Hoje foram vacinados os idosos que residem no Abrigo dos Idosos (Instituto de Longa Permanência dos Idosos), onde o prefeito, Zé Carlos, o Secretário de Saúde, Adriano José de Almeida e a equipe da Atenção Básica acompanharam o início da vacinação. A partir de agora serão imunizados os trabalhadores da área de saúde com comorbidades e idosos acamados acima de 75 anos seguindo orientações do Plano. Todos os profissionais de saúde e idosos serão vacinados até o final da campanha.
Na 2ª fase, idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação. Na 3ª fase indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19 e na 4ª fase, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, pessoas em situação de rua, pessoas com deficiência institucionalizada, pessoas com deficiência permanente severa, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários.
De acordo com o secretário de Saúde, Adriano José de Almeida, a campanha de vacinação será efetuada nas Unidades de Saúde da sede, dos dois distritos e comunidades rurais, à medida que mais doses forem liberadas e destinadas aos respectivos grupos. "A prefeitura organizou toda a estrutura necessária para assegurar a campanha de vacinação e garantir que as etapas sejam seguidas com base no plano de imunização do Ministério da Saúde”, confirma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário