Volta às aulas em Barreiras: Aulas presenciais devem ser retomadas dia 18 de janeiroBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

8 de jan. de 2021

Volta às aulas em Barreiras: Aulas presenciais devem ser retomadas dia 18 de janeiro

 

Depois de passar praticamente todo o ano letivo de 2020 em casa, apenas com aulas e atividades remotas, os estudantes e, principalmente, os pais, começam 2021 com a mesma pergunta – como será a volta às aulas em Barreiras?


Afinal, a pandemia da COVID-19 ainda não acabou, mas os governos municipal e estadual já se manifestaram sobre o assunto.


No dia 1º de dezembro de 2020, a Prefeitura publicou um decreto autorizando a volta às aulas em Barreiras, em escolas públicas e particulares, a partir do dia 04 de janeiro. Para isso, as unidades de ensino precisaram se preparar e entregar um Plano de Segurança Sanitária Escolar para a Coordenação de Vigilância Sanitária Municipal.


Porém, no dia 5 de janeiro deste ano, o Governo do Estado prorrogou o decreto que suspende as aulas de escolas públicas e privadas em toda a Bahia. O decreto estabeleceu que a suspensão se estenda até o dia 15 de janeiro.


Essa aparente falta de alinhamento entre as decisões adotadas entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Barreiras para estabelecer o retorno, ou não, das aulas presenciais, só aumentam as dúvidas sobre como será o ano letivo de 2021.


Questionada sobre essa indefinição e sobre como será a volta às aulas em Barreiras, a Secretária de Educação do município, Cátia Alencar, declarou que as aulas na rede pública de Barreiras já foram retomadas, de forma remota, até o dia 16 de janeiro.


Porém, segundo a secretária, as aulas presenciais devem ser retomadas de forma presencial e escalonada a partir do dia 18 de janeiro, independente da decisão do Governo do Estado. Por isso, os pais e estudantes podem começar a se preparar para voltar às escolas.


Fonte: Blog Bahia  /  Fala Barreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário