Em menos de 24h, bombeiros resgatam mais uma jiboia em cima de árvore em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de fev. de 2021

Em menos de 24h, bombeiros resgatam mais uma jiboia em cima de árvore em Barreiras

  

Depois de resgatar uma jiboia em cima de uma árvore no bairro Vila Brasil, na última terça-feira (23), bombeiros militares do 17º Grupamento (17º GBM) foram acionados para outra ocorrência do tipo, nesta quarta (24), em Barreiras.


Desta vez, uma jiboia de quase dois metros foi encontrada no quintal de uma casa do bairro Vila Amorim. A moradora colhia limões, por volta das 10h, quando encontrou a cobra em um dos galhos da planta.

“Precisamos utilizar um pinção e um gancho para conter o animal, que estava agitado e ameaçou morder”, explicou o cabo BM Marçal, que atuou no resgate.


Os moradores também contaram aos bombeiros que algumas galinhas que eram criadas no quintal e ficavam embaixo do limoeiro começaram a evitar o local nos últimos dias, o que dá a entender que o réptil estava na árvore há algum tempo.


Logo após a captura, a jiboia foi transportada até uma área de proteção ambiental do 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC) e devolvida à natureza. A cobra não tinha sinais de ferimentos.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário