Fraude veicular: Caminhão adulterado que utilizava irregularmente numeração de chassi de viatura oficial do Exército Brasileiro é aprendido na BR 242 em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


26 de fev. de 2021

Fraude veicular: Caminhão adulterado que utilizava irregularmente numeração de chassi de viatura oficial do Exército Brasileiro é aprendido na BR 242 em Barreiras

 

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo, após identificar adulteração em seus elementos identificadores, durante fiscalização na BR-242, em Barreiras, na Região Oeste da Bahia.


Por volta das 13h00, de quinta-feira (25), policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional policial (UOP), localizada no quilômetro 800 da BR 242 quando abordaram o veículo FORD/Cargo, com placas de Barra de São Francisco (ES). O caminhão era conduzido por um homem, de 47 anos.

Ao realizar uma fiscalização minuciosa no veículo, os PRFs encontraram sinais de adulteração nos elementos identificadores como chassi, motor, etiquetas dos vidros, placas. Consultando os sistemas, foi constatado que a identificação presente no veículo abordado corresponde a um caminhão do Batalhão Exército Brasileiro, sediada na cidade de Salvador (BA).


Após análise de identificação veicular, os PRFs descobriram se tratar na realidade de um veículo roubado em dezembro/2015, conforme ocorrência registrada no município de São Paulo (SP). Para não levantar suspeitas e ‘burlar’ fiscalizações, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.


O motorista relatou que é apenas funcionário da empresa proprietária do caminhão. Disse ainda que era a primeira viagem que realizava com o veículo e informou desconhecer às irregularidades apresentadas.


Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil em Barreiras, ficando o veículo à disposição da autoridade policial para perícia e demais tratativas.


Fonte: Blog Bahia  /  PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário