Jefferson Café é nomeado secretário de Meio Ambiente de Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de fev. de 2021

Jefferson Café é nomeado secretário de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães

 

O engenheiro Agrônomo Jefferson Café é oficialmente secretário de Meio Ambiente de Luís Eduardo Magalhães. A informação foi publicada no diário oficial do município desta terça-feira (02).


Na véspera, durante coletiva de imprensa, o prefeito Júnior Marabá já havia antecipado a nomeação. 


“Café vem realizando um excelente trabalho à frente da secretaria como diretor. Mostrou conhecimento, vontade e persistência para fazer o meio ambiente dar certo aqui em Luís Eduardo Magalhães”, parabenizou.

Busca de soluções 


Entre os desafios da pasta, a necessidade de mostrar para a sociedade do município, a importância estratégica da secretaria. “Todo empreendimento que vá se instalar na cidade, é passível de ser licenciado e essas licenças ocorrem aqui na secretaria de Meio Ambiente”, pontuou. 


Em 30 dias, o trabalho desenvolvido tem sido intenso com o objetivo de dar soluções a problemas antigos. 


“Uma das grandes críticas das pessoas era em relação aos prazos dos processos de licenciamento. Nós estamos montando um fluxograma temporal, para que a pessoa tenha uma noção do tempo hábil para que o trâmite aconteça e seja liberada essa licença ambiental. Seja num processo de poda de árvores, de um posto de combustível ou de um megaempreendimento”, destacou.


Uso do solo


Café falou também sobre os decretos que suspenderam por tempo indeterminado a aprovação de projetos de parcelamento do solo, e revogou as autorizações para funcionamento de novos loteamentos. 


“O principal motivo que levou o prefeito a revogar essas autorizações, foi exatamente a ausência de um plano de drenagem. Uma drenagem mal feita hoje, ela vai dar reflexos talvez daqui a cinco, 10, 15 anos, que é o caos que a gente vive hoje, principalmente na área central da cidade, por conta de projetos de drenagem mal feitos por loteadores do passado. Agora a gente quer criar um padrão para minimizar o impacto dessas drenagens. 


Perfil do secretário Jefferson Leite de Melo, conhecido como Jefferson Café é natural de Montes Claros, Minas Gerais. Reside em Luís Eduardo Magalhães desde março de 2005, é casado com a médica Ana Paula Lobo e pai de Thomas Victor Lobo Leite. 


É Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, pós-graduado em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Lavras – UFLA e Aperfeiçoamento em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. 


Profissionalmente, atuou por empresas nacionais e multinacionais em vários seguimentos voltados ao agronegócio.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário