17º GBM inicia projeto sopa solidário nos bairros carentes de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de mar. de 2021

17º GBM inicia projeto sopa solidário nos bairros carentes de Barreiras

  

A missão do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (17º GBM) em Barreiras e região Oeste vai muito além do que salvar, resgatar ou socorrer. Desde a sua criação, o grupamento contribui no combate às chamas da desigualdade social e mantém iniciativas que visam minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam.


Nessa quarta-feira (24), de maneira voluntária, os militares do grupamento iniciaram o projeto “Sopa Solidária”, cujo objetivo é levar alimento a comunidades carentes de Barreiras.

Com o apoio de familiares e vários comerciantes locais, os bombeiros se reuniram e distribuíram mais de 200 marmitas de sopa no bairro Nova Conquista. Todo o material foi preparado na sede do grupamento pelos próprios militares.


Tanto as medidas de higiene para o trabalho com alimentos quanto as orientações sanitárias por conta da pandemia foram seguidas à risca. Os participantes utilizaram toucas, aventais, luvas, máscaras e álcool em gel para higienização das mãos.


A ideia é continuar a distribuição e levar o projeto para mais bairros de Barreiras. Com a ação, além do objetivo principal, o 17º GBM quer dar a sua contribuição para minimizar os efeitos da pandemia na vida de inúmeras famílias.







Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário