Barreiras: Com inscrições até sexta-feira, 05, estudantes do 9º ano e EJA II podem antecipar a certificação de conclusão do ano letivoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


5 de mar. de 2021

Barreiras: Com inscrições até sexta-feira, 05, estudantes do 9º ano e EJA II podem antecipar a certificação de conclusão do ano letivo

  

Os estudantes do 9º ano e EJA II – Estágio V, que concluirão o ensino fundamental, poderão antecipar a finalização do ano letivo na rede municipal de educação. A medida visa alinhar os calendários de aulas para que eles possam ingressar no ensino médio, ainda este ano. Pais ou responsáveis precisam efetuar a inscrição dos menores de idade nas unidades escolares onde estão matriculados, até esta sexta-feira, 05.  A partir daí, o aluno realizará uma prova com base nos componentes curriculares para obter a certificação.

“Após as inscrições, os alunos serão orientados sobre a data e local de prova que terá nota mínima de aprovação 5,0. Atualmente são 420 alunos cursando o EJA II – Estágio V e 1.456 no 9º ano, a adesão à antecipação tem sido maior do que o esperado. É importante que os pais ou responsáveis, para estudantes menores de idade, se dirijam às escolas e efetuem a inscrição que permite a realização da prova”, destacou Aldeci Queiroz, diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

No Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus, onde há sete turmas do 9º ano, a procura pelas inscrições já começou. “Aqui a procura tem sido alta, principalmente entre as turmas do período matutino, reforçamos a divulgação das inscrições nas redes sociais como facebook e whatsapp e também ligamos para os alunos que não comparecerem”, disse Eunícia Almeida, diretora da unidade de ensino.

Jaqueline Prado, mãe de uma aluna do 9º ano, optou junto com a filha pela antecipação da conclusão do ano letivo. “O atendimento aqui no Sagrado foi muito rápido e tranquilo. Minha filha tem assistido às aulas online e espero que esteja com a caneta afiada para fazer a prova, porque eu tenho pegado muito no pé dela com relação aos estudos. Espero que ela ingresse ainda este ano, na rede pública estadual”, pontuou.

Os alunos que não forem aprovados na avaliação ou que não se inscreverem poderão dar continuidade normalmente aos estudos na rede municipal de educação.




Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário