COVID-19: Prefeitura de Barreiras promove vacinação em quatro drive-thru neste sábado, 27Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


28 de mar. de 2021

COVID-19: Prefeitura de Barreiras promove vacinação em quatro drive-thru neste sábado, 27

  

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde montou quatro pontos de drive-thru em diferentes regiões da cidade para vacinação de idosos acima de 65 anos, neste sábado (27). A imunização com 2.580 novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan são destinadas à primeira dose dessa faixa etária.


Os pontos de vacinação foram estrategicamente localizados na Câmara de Vereadores, na Unidade de Saúde Antônia Zélia (Vila Amorim), na Praça dos Sentidos (Vila dos SAS) e na Praça Padre Armindo – Santuário Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Sandra Regina), com funcionamento das 8h às 17h.

Nas primeiras horas da manhã de sábado, as filas nos pontos de vacinação já demonstravam a preocupação com a imunização contra a Covid-19. A dona de casa, Ana Clara Gomes e a filha Roselane foram cedo para a Praça dos Sentidos. “Chegamos antes do início da vacinação, estava ansiosa para chegar minha vez e me sentir mais protegida. É um grande alívio, mas não vamos descuidar do uso da máscara e higienização das mãos”, disse a idosa.


Barreiras já comemora a marca de mais de 10 mil pessoas vacinadas, e a Secretaria de Saúde segue dando celeridade à vacinação, facilitando assim que novas doses cheguem ao município para dar continuidade a imunização dos munícipes. “Estamos superando nossas expectativas com a vacinação dos idosos e servidores da saúde, trabalhando dentro das recomendações do Ministério da Saúde. Nos drives-thru vamos vacinar até o final do dia, ou enquanto tivermos doses disponíveis, e ainda solicitamos que os imunizados em primeira dose fiquem atentos ao cartão de vacina e data de retorno para a 2ª dose, informada no ato da vacinação”, destacou a coordenadora da COPIM, Renata Queiroz.

Os pontos de drive-thru estarão funcionando neste sábado até às 17h ou enquanto houver doses da vacina disponíveis, e os idosos devem apresentar cartão de vacinação, cartão do SUS, RG ou CPF.







Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário