Em operação conjunta, Polícia Militar e DETRAN realizam blitz em São DesidérioBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

23 de mar. de 2021

Em operação conjunta, Polícia Militar e DETRAN realizam blitz em São Desidério

 

A Polícia Militar de São Desidério (85ª CIPM) se uniu aos profissionais do DETRAN para realizar uma blitz na cidade.


No final da tarde de ontem, segunda-feira (22/03) no centro da cidade a Polícia Militar (85ª CIPM) e DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito da Bahia) realizaram a "Operação Paz no Trânsito - Interior", que fiscalizou 130 veículos (52 automóveis, 75 motos e 3 veículos pesados) e abordou 115 pessoas, coibindo infrações de trânsito e reforçando a presenta da PM nas ruas.

Durante a operação vários veículos foram abordados dentre estes, 41 notificações foram aplicadas, 6 motos, 5 automóveis e 1 veículo pesado foram recolhidos para o pátio. Na ação, centenas de veículos foram abordados com a finalidade de combater a criminalidade, além de retirar veículos irregulares das vias. 14 condutores retirados de circulação por não possuírem CNH. 3 proprietários de veículos autuados por permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via.


Bafômetro


Dois condutores retirados de circulação por se recusarem a realizar o teste de etilômetro. Neste caso, o condutor poderá ser enquadrado no Artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro:


Art. 165-A. Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, na forma estabelecida pelo art. 277.


Trata-se de uma infração gravíssima (7 pontos), incluída pela Lei nº 13.281 de 2016. A multa prevista para esta infração tem o fator multiplicador de 10, ou seja, a multa para quem se recusa a fazer o teste tem o valor de R$ 2.934,70 Além da multa há a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência no período de até 12 meses, aplica-se em dobro a multa prevista.



Fonte: Blog Bahia  /  Info São Desidério com informações da 85ª CIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário