Maioria dos leitos de UTI para Covid-19 em Barreiras, no oeste da BA, estão com pacientes de outras cidadesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de mar. de 2021

Maioria dos leitos de UTI para Covid-19 em Barreiras, no oeste da BA, estão com pacientes de outras cidades

 

Dos 20 leitos de UTI para tratamento da Covid-19, 16 estão com pacientes de outras cidades da Bahia.


A maioria dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 em Barreiras, no oeste da Bahia, estão ocupados com pacientes de outras cidades do estado. Dos 20 leitos de UTI ocupados, 16 são pessoas de outros municípios. A cidade conta ao todo com 40 leitos de UTI.


Uma das pacientes é Helena Borges Pereira, de 77 anos. Ela foi transferida em estado grave de avião, no sábado (28) de Brumado, cidade que fica na região sudoeste do estado, para Barreiras.


A filha dela, Sandra, gravou um depoimento falando sobre a situação da mãe. Ela conta que Helena teve um infarto e pegou a Covid-19 no hospital.


"Cuide do pai de vocês, do avô de vocês, porque essa é a realidade. Ela saiu de casa sã e está dentro de uma UTI, lutando pela vida, brigando para sobreviver. Essa é a realidade que está acontecendo", disse Sandra.


A região oeste não está inclusa no decreto de toque de recolher e restrição das atividades não essenciais estabelecidas pelo Governo do Estado, em vigor até 5h desta quarta-feira (03). A região não faz parte das medidas por causa da baixa ocupação dos leitos para tratamento da Covid-19.


Fonte: Blog Bahia  / G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário