Prefeito Zito Barbosa sanciona Lei que insere Barreiras no Consórcio Público para aquisição de vacinasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


13 de mar. de 2021

Prefeito Zito Barbosa sanciona Lei que insere Barreiras no Consórcio Público para aquisição de vacinas

 

Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, sancionou a Lei nº 1.469, de 10 de março de 2021, de autoria do Executivo aprovado pelo Poder Legislativo na quinta-feira (11), que insere o Município de Barreiras no Consórcio Público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. O Consórcio conta com manifestação de interesse de 1.703 municípios, contemplando mais de 125 milhões de brasileiros, cerca de 60% do total de habitantes.


A iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), ao constituir o Consórcio, tem por finalidade contribuir para agilizar a imunização da população e também de atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde. E está amparada no Projeto de Lei nº 534/2021 aprovado pelo Congresso Nacional no último dia 02, que autoriza a aquisição de vacinas pelos Municípios brasileiros.

O Consórcio visa fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), na medida em que todas as doses serão obrigatoriamente ofertadas à população de forma gratuita. “Hoje é um dia muito importante na luta contra o Coronavírus, sancionamos a lei que possibilita a inserção de Barreiras no consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos, possibilitando agilidade na compra de vacinas. Agradeço à Câmara de Vereadores pela sensibilidade e celeridade na votação dessa lei e aproveito para reforçar um pedido a toda população, que evite todo tipo de aglomerações e mantenha o distanciamento social, continue fazendo uso da máscara, a higienização das mãos com água e sabão e sempre que possível com álcool gel, juntos com a proteção de Deus, vamos vencer essa pandemia”, disse o prefeito Zito Barbosa.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário