Após publicação do novo Decreto n° 121 de 28 de abril, que estabelece novas medidas de enfrentamento e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Barreiras realizou na manhã desta quinta-feira (29), uma reunião com Fiscais de Postura, Agentes da Vigilância Sanitária e Guardas Civis Municipais para organizar os procedimentos na ação fiscalizatória no município, principalmente aos finais de semana.
A reunião que aconteceu no Auditório João do Biriba na Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo, obedecendo todos os protocolos de segurança, contou com a presença do vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, também do secretário de segurança cidadã e trânsito, Junior Sampaio, secretário de agricultura e tecnologia, José Marques, subsecretário de indústria e comércio, Roberto de Carvalho, procurador adjunto do município Dr. Bruno Almeida e do coordenador da vigilância sanitária, Canuto Aires.
De acordo com o vice-prefeito, o Decreto traz novas medidas que deverão ser adotadas pela população com foco na prevenção e no enfrentamento à pandemia causada pela Covid-19. As ações fiscalizatórias visam garantir a saúde da população e diminuir a proliferação do vírus.
“Estamos passando pelo pior momento da Covid-19 em nosso município, dessa forma é necessário a participação da população nesta luta. Ampliamos o quantitativo de profissionais que irão trabalhar nessa ação fiscalizatória e em parceria com a polícia militar, estaremos atuando todos os dias, principalmente aos finais de semana. Importante respeitar os protocolos de segurança, saúde e ficar atento às deliberações dos decretos do estado e do município ”, destacou Emerson Cardoso.
Cerca de 80 fiscais, agentes da vigilância sanitária e o efetivo da Guarda Municipal atuarão no cumprimento dos Decretos municipais e o toque de recolher publicado pelo Governo do Estado através do Decreto n° 20.432 de 27 de abril, que também institui restrições como medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus, incluindo a proibição de bebidas alcoólicas. Os participantes da reunião puderam ainda entender com detalhes o que está permitido e/ou proibido durante a vigência dos Decretos.
“Pontuamos para as equipes que irão trabalhar na fiscalização do cumprimento dos Decretos tirando dúvidas e orientando como deve ser as abordagens aos estabelecimentos, nova escala, preenchimento do termo de notificação e ainda fortalecendo a integração dos agentes públicos das Secretarias de Saúde, Segurança Cidadã e Trânsito e demais Secretarias”, pontuou Canuto Aires, coordenador da Vigilância Sanitária.
Fonte: Blog Bahia / Dircom
Nenhum comentário:
Postar um comentário