LEM: CAM já atendeu mais de 200 mulheres em situação de violência em 2021Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de abr. de 2021

LEM: CAM já atendeu mais de 200 mulheres em situação de violência em 2021

  

O Centro de Apoio a Mulher (CAM) de Luís Eduardo Magalhães segue no atendimento às mulheres em situação de violência. Até 23 de abril, já foram 249 acompanhamentos.


A iniciativa é da Prefeitura, através de parceria entre as pastas de Segurança, Trabalho e Assistência Social, Governo, Saúde e Esporte.


A unidade, que funciona dentro da Secretaria de Segurança, também atende através do número do Plantão: (77) 9 9701-1617, por meio de uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, assistente social e advogada.


De acordo com a coordenadora do CAM, Nara Apolinário, o mês de abril foi o recordista, com 86 chamadas.


“Entre esses atendimentos, temos orientação e acolhimento presencial, orientação pelo telefone de plantão, encaminhamentos do Conselho Tutelar, CAPS AD III. Chamados da UPA, encaminhamentos do Distrito de Segurança Pública (DISEP)”, contou.


A equipe do CAM faz ainda o acompanhamento das vítimas para exames no Instituto Médico Legal-IML, em Barreiras. “Acompanhamentos de Medida Protetiva, atendimentos e visita domiciliar da assistente social, acompanhamento psicológico, atendimento prévio jurídico e solicitação de lugar sigiloso para a assistida”, concluiu a coordenadora.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário