LEM: Guarda Civil Municipal recebe instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


7 de abr. de 2021

LEM: Guarda Civil Municipal recebe instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal)

   

Agentes da GCM - Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães-BA, receberam na manhã desta terça-feira (06), por volta das 09h, instruções para ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

30 (trinta) agentes da Guarda Civil Municipal, receberam instruções para atuação no trabalho ostensivo no município. 

O objetivo é aperfeiçoar o patrulhamento da corporação e proporcionar uma melhor segurança ao cidadão. O curso que será realizado pela GCM de Luis Eduardo, começará ainda nesse semestre e terá duração de uma semana. 




A formação conta com aulas teóricas e práticas e é voltada aqueles que integrarão a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Segundo o Policial Militar (Jhone), responsável por esse treinamento, haverá matérias específicas como, por exemplo, Noções Básicas de Controle de Distúrbios Civis (CTDC), que faz parte do Batalhão de Polícia de Choque e Conduta de Patrulha, voltada ao curso de Patrulhamento Tático, Defesa Pessoal, Direitos Humanos e Educação Física.

Com o trabalho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães-BA, pretende formar duas equipes da ROMU. O grupamento especializado terá como foco o combate à criminalidade, o patrulhamento preventivo planejado e o apoio a eventos em geral.


Fonte: Blog Bahia  /  Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito-LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário