Sutrans alerta sobre animais de grande porte soltos nas viasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


25 de abr. de 2021

Sutrans alerta sobre animais de grande porte soltos nas vias

Nos últimos dias os Agentes de trânsito da Sutrans tiveram muito trabalho em retirar animais soltos ao longo da BR 020 e 242, esses animais podem provocar acidentes que em muitos casos são fatais, é importante que os proprietários desses animais os mantenha em local fechado e seguro.

Nos últimos anos, deparamo-nos com um crescente número de incidentes envolvendo animais ferozes, por conta da falta de cautela e civilidade dos seus donos ou possuidores.

Para esses casos, a legislação prevê a responsabilidade do dono ou detentor do animal, prevista no art. 936, do atual Código Civil: "O dono ou detentor do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior".

Responsabilidade civil – Acidente de trânsito – Animal solto na pista – Gado que sai de propriedade na margem de rodovia vicinal e ganha a pista, provocando atropelamento com danos em veículo – Responsabilidade indenitária do réu, de cujo sítio as rezes saíram, independentemente de ser ou não o proprietário dos animais – Falta de marca que não exime aquele dever, porque gado não tem certidão de nascimento, transmitindo-se a propriedade pela simples tradição e, se saíram do pasto do réu, destruindo a cerca, aliás, frágil e imprópria nas circunstâncias, houve falta de cuidados e de vigilância.

Se o cidadão vier a ver animais soltos na pista, ligue na Sutrans pelo número 156 ou 3628 0689.

Nenhum comentário:

Postar um comentário