LEM: 1º etapa da Nova JK está concluída com abertura dos retornos e funcionamento dos semáforosBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


14 de mai. de 2021

LEM: 1º etapa da Nova JK está concluída com abertura dos retornos e funcionamento dos semáforos

A Superintendência de Trânsito de Luís Eduardo Magalhães (Sutrans) liberou na noite desta quinta-feira (12), o primeiro conjunto de semáforos da Avenida JK e realizou a abertura dos quatro primeiros retornos da via, no trecho entre a UPA e a Avenida Salvador. 


“As conversões à esquerda na Avenida JK estão proibidas a partir de agora. E para que os condutores possam se adequar, devem buscar o retorno mais próximo”, explicou o superintendente da Sutrans, Adê Cerrado.


Nesse primeiro momento de adaptação, os agentes de Trânsito estarão orientando o tráfego no local. “A gente tem um trabalho para fazer com que as pessoas entendam essa nova sinalização, de forma educativa e segura”, pontuou Adê. 

Para determinação dos tempos semafóricos foi realizada uma contagem volumétrica nos horários de pico: final da manhã (7h30 às 9h30), início (11h30 às 13h30) e final da tarde (16h30 às 18h30), o que deu um volume de 6.831 veículos. 


O prefeito Junior Marabá visitou a avenida na manhã desta sexta-feira (14) e falou da importância dos investimentos na infraestrutura da cidade, com o programa Nova JK, que já revitalizou mais de 60 mil m² de asfalto. “Estamos melhorando a condição de vida da nossa população e trazendo mais segurança”, disse. 


O deputado Estadual Paulo Câmara cumpre agenda no município e parabenizou o prefeito pela iniciativa. “Luís Eduardo está de parabéns, uma cidade que vem se transformando a cada dia. Vocês acreditaram, apostaram na inovação que é Junior Marabá. Quando você faz isso, prefeito, você não dá apenas segurança à cidade, você preserva vidas. Acima de tudo, você está cuidando da vida das pessoas. Essa é uma mensagem muito clara que o prefeito passa. Ele cuida da cidade, como cuida da sua própria família, parabéns prefeito!”. 


Os vereadores Zadinho Motinha, Sandra da ONG, Lisvan Vasconcelos e Raimundo Nacional também participaram da visita.



Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário