LEM: Após descumprimento de Decreto Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança interditam bares.Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


27 de mai. de 2021

LEM: Após descumprimento de Decreto Municipal, Vigilância Sanitária e Secretaria de Segurança interditam bares.

 

A Secretaria de Segurança de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com a Vigilância Sanitária tem atuado para garantir o cumprimento do decreto municipal, que flexibilizou a abertura da atividades econômicas.

Infelizmente, alguns estabelecimentos insistem em descumprir as medidas. Durante fiscalização na noite desta quarta-feira (26),bares e restaurantes foram interditados, pela venda de bebida alcoólica e descumprimento do horário de funcionamento.

A venda de bebida alcoólica está proibida em todo o Estado até o próximo dia 01 de junho. Bares e restaurantes podem funcionar durante o dia, no município, mas a partir das 20h, apenas por Delivery.

“As decisões quanto as medidas tomadas no município são decididas em conjunto com a categoria dos comerciantes, por meio da ACELEM. Mas infelizmente, algumas pessoas insistem em descumprir o decreto. Dessa vez, após muita conversa e trabalho educativo e de conscientização, tivemos que interditar”, explicou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento. 

De acordo com o secretário, os comerciantes que cumprem as regras não podem ser penalizados por quem não segue o decreto. 

“Essa nossa ação mais punitiva, é para não prejudicar todo o comércio e precisar fechar novamente. Quem trabalha direito, não pode sofrer pela prática irregular de irresponsáveis”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário