Secretaria de Saúde de Barreiras comunica mais cinco mortes em decorrência da COVID-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de mai. de 2021

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica mais cinco mortes em decorrência da COVID-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 229°, 230º, 231º, 232° e o 233º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos nesta quarta e quinta-feira (19 e 20), no Hospital do Oeste e na ala de leitos de UTI para Covid-19, contratada pela Prefeitura de Barreiras junto à Americas Health Especialidades – AMH. Mesmo com o empenho e dedicação dos profissionais de saúde das unidades, os pacientes não resistiram ao avanço da Covid-19.


O 229° óbito trata-se de uma paciente, de 56 anos, que fazia tratamento de hipertensão.  O 230º óbito se refere a um paciente de 77 anos, ele fazia tratamento de uma doença renal crônica. O 231º óbito trata-se de uma paciente, de 56 anos. O 232° óbito se refere a um paciente de 65 anos que tinha doença renal crônica, pneumopatia crônica e hipertensão. Já o 233º óbito trata-se de uma paciente de 82 anos.


Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos dos pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.


A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


Barreiras-BA, 20 de maio de 2021.


Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário