LEM: Mais de 1.300 laudos médicos de pacientes aguardam resultado da Policlínica Regional de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


10 de jun. de 2021

LEM: Mais de 1.300 laudos médicos de pacientes aguardam resultado da Policlínica Regional de Barreiras

 

Estado rompe contrato com empresa que realiza laudos na Policlínica Regional de Barreiras, e afeta pacientes de Luís Eduardo Magalhães. Foram dois meses com exames de tomografia, ressonância, Raio X e mamografia aguardando resultados de laudos.


Já foi realizado o contrato com a nova empresa, mas existe uma demanda represada de mais de 18 municípios da região, que estão consorciados.


Apenas de Luís Eduardo Magalhães, são mais de 1.300 pacientes que aguardam esses resultados.


“O que pode ser feito pela regulação do município, nós temos realizado, que é o acompanhamento desses pacientes, inclusive solicitando a antecipação de resultados de pacientes graves, com câncer de mama, por exemplo. Mas mesmo esses pedidos têm demorado”, explicou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.


A secretária de Saúde, a diretora e o gerente de Regulação do município estiveram na Policlínica Regional, na última segunda-feira (07), cobrando uma aceleração desse processo, para que os pacientes não sejam ainda mais prejudicados.


“Essa é uma parceria do município com o estado, através de uma pactuação. Além de Luís Eduardo Magalhaes, são mais 17 cidades. Pedimos paciência às pessoas, porque não é um problema que a nossa secretaria pode resolver. Nós dependemos do Estado”, disse.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário