Nesta sexta-feira (04), serão vacinados profissionais da educação e pessoas com comorbidadeBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


4 de jun. de 2021

Nesta sexta-feira (04), serão vacinados profissionais da educação e pessoas com comorbidade

  

O sistema Drive-Thru retoma as atividades nesta sexta-feira, dia 04, após o feriado, com a vacinação contra Covid-19, apenas para pessoas com comorbidade, acima de 44 anos e profissionais da educação, a partir de 36 anos de idade.


O município recebeu do governo do estado, nesta quarta-feira (03), um novo lote de vacina Oxford/AstraZeneca para primeira e segunda dose.


A vacinação será escalonada, seguindo determinação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), para evitar aglomeração. 


Confira as comorbidades:


- Diabetes; Hipertensão; Doença renal crônica; Insuficiência cardíaca; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Cirrose hepática; Doença neurológica crônica; Doença hepática crônica; Doença respiratória crônica; Doença cardíaca crônica; Portadores de Obesidade mórbida, Índice de massa corpórea (IMC) >= 40).


Além de um documento com foto e a carteira de vacinação, o paciente precisa apresentar um laudo médico, comprovando a doença ou a carteirinha do programa HIPERDIA.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário