Operação Conjunta de “Prevenção a aglomerações no período junino” fiscaliza e notifica festas clandestinas durante o fim de semana, em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


29 de jun. de 2021

Operação Conjunta de “Prevenção a aglomerações no período junino” fiscaliza e notifica festas clandestinas durante o fim de semana, em Barreiras

  

Os Fiscais da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente, Guardas Civis Municipais e as Companhias Independentes 83ª e 84ª da Polícia Militar intensificaram as fiscalizações durante os festejos juninos e tiveram muito trabalho durante o fim de semana em Barreiras. Mesmo com toda campanha educativa e de orientação que a Prefeitura de Barreiras vem fazendo desde o início da pandemia, as fiscalizações têm sido essenciais para manter o cumprimento dos decretos municipal e estadual, que visam fortalecer o combate à proliferação da Covid-19.


Com a suspensão das festividades juninas, as equipes de fiscalização fecharam o cerco contra as aglomerações e festas irregulares de 24 a 27 de junho. Atuando em conjunto, seis equipes se revezaram realizando uma grande operação em favor da segurança pública e contra o descumprimento dos decretos vigentes, atendendo às denúncias feitas pela Central da Vigilância Sanitária, Disque Denúncia Covid-19 e patrulha pelas ruas. Somente na sexta-feira, 25, mais de trinta e duas denúncias foram averiguadas, relacionadas a perturbação do sono, aglomeração e atividade de bares com venda e consumo de bebidas alcoólicas.


“Nesse período de São João, sabíamos que nossas equipes teriam que trabalhar intensivamente, mas felizmente a população entendeu que este é um momento em que a saúde pública e o bem-estar coletivo tem que prevalecer. Ainda constatamos festas clandestinas, aglomerações e vendas de bebidas, mas conseguimos coibir e pedir para que as pessoas mantenham as medidas sanitárias e o distanciamento social, porque a pandemia ainda não acabou”, disse o coordenador da VISA, Canuto Aires.


Durante o sábado, 26, equipes se deslocaram para comunidades rurais e bares às margens do Rio de Ondas, reforçando as atividades de fiscalização, que autuaram e dispersaram aglomeração em “rinhas de galo” e bares no período diurno. No período noturno, mais de quarenta e cinco denúncias foram registradas e atendidas, com descrição de poluição sonora e aglomerações. Fechando o domingo, 27, as equipes ainda atenderam muitas denúncias, principalmente de bares comercializando bebidas e jovens aglomerados em praças públicas.


A comunidade pode continuar denunciando pelos telefones 153 (Guarda Civil Municipal) e o whatsapp (77) 99870-6431 (Central Covid-19).










Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário