O prefeito Junior Marabá sancionou nesta quinta-feira (11), reajustes salariais para professores, servidores do município e Câmara, além de conceder piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Servidores públicos da Educação, do município e legislativo
As três categorias tiveram reajuste anual de 4,52%, de acordo com a variação da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.
Com a aplicação do reajuste, estabelecido pela Lei, a menor remuneração paga a qualquer servidor público de Luís Eduardo Magalhães, não poderá ser inferior ao salário mínimo previsto pelo Governo Federal, que atualmente é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais).
Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias
O município concedeu também o piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS e dos Agentes de Combate às Endemias – ACE, no valor de R$ 1.550,00 (mil quinhentos e cinquenta reais) mensais, cumprindo a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018.
O piso salarial será reajustado anualmente, em 1º de janeiro, a partir do ano de 2022. A lei tem efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2021.
Fonte: Blog Bahia / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog