PRF inicia Operação Corpus Christi na quarta-feiraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


1 de jun. de 2021

PRF inicia Operação Corpus Christi na quarta-feira

 

Vamos iniciar à zero hora desta quarta-feira (02) a Operação Corpus Christi 2021 nas estradas federais da Bahia.


A operação, que segue até domingo (06), irá priorizar ações voltadas à segurança viária, prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito e à garantia da mobilidade nas rodovias do país.


Mesmo em um momento diferenciado com as restrições e medidas preventivas de combate a disseminação da COVID-19, estamos preparados para um aumento do fluxo de veículos e para isso, nossos policiais reforçarão trechos estratégicos nos mais de 10 mil quilômetros que cortam o estado.


Será dada atenção especial as ações de controle de velocidade, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro, para combater a embriaguez ao volante.


O uso do cinto de segurança, do capacete e dos dispositivos de retenção para crianças, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes. 

Além dos trabalhos de prevenção e manutenção da segurança viária e da mobilidade, atuaremos no combate ao crime, em especial realizando abordagens focadas nas informações do serviço de inteligência e a utilização de ferramentas de tecnologia, para prender criminosos, recuperar veículos roubados e retirar armas ilegais, drogas e produtos contrabandeados de circulação. 


Atenção motoristas profissionais! NÃO haverá restrição de tráfego no período da Operação Corpus Christi.


Desejamos um bom feriado a todos e reforçamos que o condutor deve manter atenção constante ao trafegar no trânsito. 


Fonte: Blog Bahia  / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário