Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 277º e 278° óbitos em decorrência da Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


18 de jun. de 2021

Secretaria de Saúde de Barreiras comunica o 277º e 278° óbitos em decorrência da Covid-19

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa o 277° e 278º óbitos decorrentes da Covid-19, ocorridos no dia 13 de junho, e nesta quinta-feira, 17. A Secretaria de Saúde esclarece ainda, que o comunicado do óbito do dia 13 de junho aconteceu nesta quinta-feira, pela necessidade de confirmação do caso, endereço e quadro clínico da paciente.


O 277º óbito trata-se de uma mulher de 30 anos, que faleceu em sua residência. Já o 278º óbito refere-se a uma paciente de 58 anos, que possuía diabetes, hipertensão e doença cardiovascular crônica. Mesmo com todo o empenho da equipe do Hospital do Oeste - HO, a paciente não resistiu ao agravamento do caso, aliado às comorbidades pré-existentes.  


Neste momento, a Secretaria de Saúde de Barreiras se solidariza com familiares e amigos das pacientes reafirmando a defesa intransigente pela vida, mantendo todos os esforços necessários na promoção da assistência médica e a todas as pessoas que venham necessitar do atendimento especializado para Covid-19 no município.


A secretaria reforça ainda, a atenção e colaboração da população nos cuidados essenciais que devem ser mantidos para diminuir a propagação do novo Coronavírus, como o uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.


Barreiras-BA, 17 de junho de 2021.


Melchisedec Alves das Neves

Secretário Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário