Guardas Civis Municipais participam de Curso de “Retenção e Contra-retenção de Arma de Fogo” em Luis Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


21 de jul. de 2021

Guardas Civis Municipais participam de Curso de “Retenção e Contra-retenção de Arma de Fogo” em Luis Eduardo Magalhães

A Segurança Pública pensada de forma mais ampla e com planejamento estratégico. Assim que o último final de semana foi conduzido no Oeste do Estado, na oportunidade um grupo de agentes da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e policiais da 85 CIPM, PETO e Rondesp Oeste,  participaram do curso de “Retenção e Contra-retenção de Arma de Fogo”, a ação foi ministrada pelo especialista em instrução em defesa policial, Luiz Charneski. O renomado profissional é destaque no segmento, pois é praticante de artes marciais há mais de 25 anos e com trabalhos desenvolvidos com reconhecimento internacional. Presente na iniciativa, o ex-Inspetor Geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, João Neto, foi um dos instrutores do curso de “Retenção e Contra-retenção de Arma de Fogo” e destacou que ação em conjunto do Clube de Tiro Javali, Prefeitura e gestão da  Secretaria de Segurança Pública da cidade foi extremamente importante para o  sucesso da ação.


De acordo com João Neto, o próximo passo será o treinamento do restante do efetivo da Guarda Civil Municipal com o curso. Inclusive, ele destaca a participação do deputado estadual Capitão Alden na próxima edição do  “Retenção e Contra-retenção de Arma de Fogo” em Luís Eduardo Magalhães. “O curso tem o foco em capacitar os agentes com habilidades técnicas para o combate urbano, principalmente, para não perder a arma de fogo em ações de abordagem e/ou situações do cotidiano", destaca João Neto.


Também participaram do curso o Major Gouveia, Comandante da 85 CIPM e o Gerente Municipal de Segurança, Maicon Pepilesco.





Fonte: Blog Bahia  /  Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário