LEM: Mais de 50 gestantes recebem enxoval, em ação promovida por equipe do Jardim das OliveirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


22 de jul. de 2021

LEM: Mais de 50 gestantes recebem enxoval, em ação promovida por equipe do Jardim das Oliveiras

  


Edilene Teixeira está no oitavo mês de gestação e aguarda ansiosa a chegada de Lorenzo.


Ela foi uma das mais de 50 beneficiadas com uma ação realizada nesta terça-feira (20), pela equipe do posto de Saúde Jardim das Oliveiras, que entregou enxovais para gestantes que estão na fase final da gravidez. 


"Eu acho ótimo, porque tem muita mãe sem condições de comprar as coisas do bebê, e elas estão ajudando com as doações", parabenizou Edilene. 


A Dra. Cláudia Almada, pediatra, foi uma das organizadoras da campanha, que contemplou moradoras do Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado. "A gente percebeu a necessidade, porque a comunidade aqui é muito carente. Vimos que muitas gestantes não tinham nem o enxoval.  Fizemos essa arrecadação, foi um sucesso, ganhamos muita coisa. Além dos enxovais, ganhamos também cesta básica e bercinho", contou. 

A Secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton, acompanhada da diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer prestigiaram o evento. 


Maria Gabriela parabenizou a Dra. Cláudia Almada, a coordenadora da unidade, enfermeira Edicelia Santana e toda a equipe do postinho, pela iniciativa.  Ainda segundo ela, a ação pode servir de exemplo para outras unidades. "Nós esperamos que outras unidades de Saúde de outros bairros se espelhem nessa ação que foi feita aqui, e que se envolvam, a ponto de que seja promovido por todas as UBS do nosso município", concluiu.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário