Moradores em situação de vulnerabilidade social, acolhidos em abrigos, são vacinados contra o Covid-19Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

28 de jul. de 2021

Moradores em situação de vulnerabilidade social, acolhidos em abrigos, são vacinados contra o Covid-19

 

Cerca de 40 pessoas que vivem em entidades sociais, como a Cativar e a Missão Vida, que atendem dependentes químicos, foram vacinadas contra o covid-19 na manhã desta terça-feira (27), em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e Assistência Social.


À tarde, foi a vez dos assistidos pelo Albergue São José.


“Estamos cientes da vulnerabilidade das pessoas que estão expostas ao contato com o vírus de forma mais direta. Por isso, não medimos esforços para garantir mais qualidade de vida a essa população”, destacou a Diretora em Vigilância em Saúde, Juliana Melo.


Para a secretária de Trabalho e Assistência Social, Scheilla Bernardes, a vacina deve ser um direito de todos.

"Todos devem ter o acesso à imunização,  inclusive essa população que é muito especial para a gente, população considerada em estado de vulnerabilidade,  mas acolhida aqui no município. Foi também um pedido do nosso prefeito Junior,  que nós buscássemos essa população e levássemos a eles, o acesso à vacinação", contou.  


A Secretária foi recebida pela coordenadora do Abrigo, Maria Souza. E acompanhada pelo coordenador do PopRua, Marcelo Firme. As enfermeiras Marcela Ferraz e Márcia Alves foram responsáveis pela vacinação.  E a vereadora Zezília Martins acompanhou a iniciativa.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário