Bahia retoma aulas semipresenciais do ensino médio nesta segunda-feiraBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

26 de jul. de 2021

Bahia retoma aulas semipresenciais do ensino médio nesta segunda-feira

 

Retorno foi programado para acontecer com turmas divididas pela metade, por causa do protocolo que respeita 50% da capacidade das salas. Previsão é de que ensino fundamental retome no dia 9 de agosto.


As aulas semipresenciais do ensino médio retornaram na Bahia nesta segunda-feira (26). O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.


A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) e publicada na última semana, no Diário Oficial. As aulas do ensino fundamental devem retornar em 15 dias, no dia 9 de agosto.


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) afirma que os profissionais só retornarão às salas quando a categoria estiver imunizada em duas doses, o que deve acontecer a partir do mês de setembro.


Já governador Rui Costa informou que, quem não retornar às escolas para o ensino híbrido, terá corte salarial dos dias não trabalhados.


Alguns professores voltaram para as atividades em sala, como na Estadual Pinto de Aguiar, que fica no bairro de Mussurunga. Com o impasse entre trabalhadores e o governo do estado, não há detalhes em números de quantas escolas tiveram aulas nesta segunda-feira.


A programação das aulas foi dividida pela SEC da seguinte forma: o primeiro bloco será formado por alunos com nomes iniciados entre as letras 'A' e 'I'; e o segundo, de 'J' a 'Z'. Cada escola poderá ajustar a escala de acordo com a realidade das classes.


As unidades deverão programar as aulas de modo que, enquanto metade dos alunos participe das atividades presenciais, a outra parte desenvolva trabalhos remotos, mantendo a mesma carga horária e em dias alternados para cada turma.


Sobre a alternância, a SEC definiu que será feita entre os dias da semana e entre as semanas. Por exemplo: na semana 1, metade da turma terá aula na escola segunda, quarta e sexta-feira, enquanto a outra metade terá na terça, quinta e sábado. Na semana 2, a ordem se inverte.


Fonte: Blog Bahia  /  G1 BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário