Secretaria de Educação de LEM promove curso de prestação de contas para diretores de escolasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


31 de jul. de 2021

Secretaria de Educação de LEM promove curso de prestação de contas para diretores de escolas

 

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação promoveu nos dias 28, 29 e 30, o curso 'Programa Direto na Escola (PDDE) – Gestão e Execução'.


A formação foi voltada para os diretores, presidentes de Associação de Pais e Mestres (APMs) e coordenadores de escolas.


“O objetivo do curso é fazer um treinamento sobre o PDDE, programa do Fundo Nacional da Educação (FNDE), que disponibiliza os recursos direto para as escolas, para trazer mais transparência e autonomia na gestão das escolas e com esses recursos, as escolas fazem compras de materiais administrativos, manutenção e outros. Esse curso vai orientar como gerir esse recurso e orientá-los”, explicou uma das tutoras do curso, a coordenadora do setor de gestão e programas, Bruna Gabriela Seibert Schneider.

De acordo com a diretora de Ensino, Miriam Martins, o curso é preventivo.


“Temos muitos diretores novos, então tem essa dificuldade de prestar conta. E a prestação de conta quando ela não é realizada de forma correta, acarreta no corte desses recursos, também gera multas, que quem tem que arcar é a Prefeitura”, pontuou.


Fonte: Blog Bahia Ascom - Prefeitura de LEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário