Sistema de gases medicinais, em implantação pela Prefeitura de Barreiras no Hospital Eurico Dutra, entra em fase conclusivaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de jul. de 2021

Sistema de gases medicinais, em implantação pela Prefeitura de Barreiras no Hospital Eurico Dutra, entra em fase conclusiva

Para garantir a qualidade no atendimento aos pacientes do Hospital Municipal Eurico Dutra e Pronto Atendimento Coronavírus, a Prefeitura de Barreiras está investindo mais de R$400 mil na instalação de uma rede de gases medicinais. Em fase final de montagem, o equipamento, composto por tanque de oxigênio, rede de oxigênio, ar comprimido e vácuo, permitirá o fornecimento contínuo e seguro dos gases medicinais para os pacientes internados no local.


“O momento exigiu que fizéssemos este investimento. Além de readequar o espaço e da construção de toda a base para receber a rede de gases, efetuamos a compra de oxigênio líquido medicinal para os seis primeiros meses”, explica o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, que esteve em visita recente ao local. Com isso, a soma dos valores ultrapassa a meio milhão de reais, já contabilizado o fornecimento do oxigênio para o primeiro semestre de funcionamento.


Com a instalação do tanque de oxigênio, a próxima e última etapa será a das bombas de ar comprimido e vácuo, além de ajustes técnicos. Todos os requisitos estabelecidos nas normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), NBR 12.188/2016 e MSANVISA (Ministério da Saúde – Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e RDC 50, estão sendo seguidos pelas equipes responsáveis pela instalação.

De acordo com a diretora administrativa do Hospital Municipal Eurico Dutra, Julianne Furtado, até mesmo a pintura final está de acordo com os padrões estabelecidos pela ABNT. “As redes devem receber pintura com a cor padrão para cada gás. Também já foram realizados os testes de estanqueidade das redes conforme requisitos mínimos. Está quase tudo pronto, trata-se de um equipamento de extrema importância que será muito útil também após a pandemia”, diz.


Fonte: Blog Bahia  /  DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário