10ª Conferência Municipal da Assistência Social foi realizada nesta sexta-feira (20), em Luís Eduardo MagalhãesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

22 de ago. de 2021

10ª Conferência Municipal da Assistência Social foi realizada nesta sexta-feira (20), em Luís Eduardo Magalhães

 

Foi realizada nesta sexta-feira (20),  a 10° Conferência Municipal da Assistência Social, no sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, com o tema: "Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. 


O encontro contou com a presença do prefeito Junior Marabá, entidades sociais, dos secretários de Governo,  Danilo Henrique; de Educação; Carlos  Lopes  da  Fonseca; de Melo Ambiente, Jefferson Café. Das secretárias de Saúde e Esporte,  Maria Gabriela Izoton e Vânia Cenci, respectivamente. E dos diretores de Agricultura,  Kenni Henke e Cultura e Turismo,  Carlos Gramacho. 


Representando a Câmara, os vereadores Raimundo Nacional, Lisvan Vasconcelos e Zezília Martins.  

A abertura foi abrilhantada por apresentações musicais e culturais, como o Cidadão Mirim, o Programa de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), 'Música e Saúde' e do grupo de Capoeira Santa Geração. 


Comporam a mesa, representes dos usuários e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Maria Aparecida  e Marcelo Firme. O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Durval Rodrigues, o vereador Fábio Rocha, o palestrante, Jailton Fernandes, a secretária Scheilla Bernardes e o prefeito Junior Marabá,  que declarou aberta a Conferência.  


A titular da pasta, Scheilla Bernardes fez um balanço dos atendimentos e dos programas realizados pela Secretaria. 


"Já entregamos 6.400 cestas básicas.


2.100 famílias receberam R$900, através do Auxílio Emergencial Municipal. Descentralizamos os serviços da Secretaria, para que moradores de bairros distantes não precisassem se deslocar para o centro da cidade. Estamos dando andamento ao Programa meu Lar, uma importante bandeira do nosso prefeito". Scheilla também agradeceu o empenho da equipe para que o trabalho fosse possível. 

Logo em seguida, o prefeito Junior Marabá parabenizou a atuação da pasta e ressaltou um dos programas que estão sendo desenvolvidos no município, que é o PopRua, de acolhimento às pessoas em situação de rua. 


"Luís Eduardo Magalhães é uma cidade rica, então muita gente vem pra cá com sonhos e infelizmente nem sempre dá  certo e acabam vivendo nas ruas. Através do PopRua nós estamos devolvendo dignidade para essas pessoas, mas é um trabalho árduo ", pontuou.  


A Conferência encerrou no final da tarde, com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário