Agosto Lilás: CRAM de Barreiras divulga rede de enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com a Ronda Maria da PenhaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de ago. de 2021

Agosto Lilás: CRAM de Barreiras divulga rede de enfrentamento à Violência contra a Mulher, em parceria com a Ronda Maria da Penha

 

O Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, órgão ligado à Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, realizou nesta quinta-feira, 19, uma campanha de divulgação da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em parceria com a Ronda Maria da Penha, da Polícia Militar da Bahia. A ação celebra o Agosto Lilás e os 15 Anos da Lei Maria da Penha, levando informação e orientação à violência contra o gênero.


A atividade percorreu ruas do centro da cidade, feira livre, farmácias e salões de beleza. Foi distribuído material explicativo sobre os tipos de atendimentos feitos no CRAM como: acompanhamento psicológico, social e jurídico, mediação para acesso a programas de educação e capacitação, além dos telefones para contato e denúncias. Funcionando em novo endereço no Loteamento São Paulo, Rua Roberto Ribeiro – 165, o Centro proporciona em sua sede mais comodidade e segurança às mulheres que buscam acolhimento e a ajuda por meio dos serviços ofertados.

“Nós, enquanto participantes da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, estamos fazendo essa divulgação do nosso trabalho e de toda a rede de apoio, que é essencial. Temos a parceria já consolidada com a Ronda Maria da Penha, e passamos hoje pelos pontos onde as mulheres da nossa cidade mais frequentam, celebrando os 15 anos da Lei Maria da Penha, uma grande vitória para as mulheres, o agosto lilás e mais um marco que é a nova lei, sancionada no dia 04 de agosto que tipifica a violência política contra a mulher”, destacou coordenadora do CRAM, Kharola Crisóstomo.




Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário