Barreiras: Cidadão tem prejuízo de mais de 30 mil reais após cair em golpe financeiro aplicado por suposto funcionário de bancoBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


24 de ago. de 2021

Barreiras: Cidadão tem prejuízo de mais de 30 mil reais após cair em golpe financeiro aplicado por suposto funcionário de banco

Um cidadão de 35 anos foi vítima de um golpe muito bem elaborado, onde uma pessoa se passando por funcionário de uma agência de uma grande instituição bancária, fez uma ligação através de um número que não levantava suspeita, dizendo que a conta bancária dele (vítima), estava sendo invadida por um golpista que tentava retirar a quantia de R$ 1.300 via pix e transferir para outra conta (não informada).


O cidadão (vítima) foi orientado pelo suposto funcionário do banco (golpista), para comparecer a uma agência bancária, e que quando chegasse no local, fosse até o caixa eletrônico e realizasse uma ligação telefônica para o nº (11) 4112-... e falasse “preciso de ajuda” e então seria orientado sobre o que fazer!


Não desconfiando de nada, pois o número indicado possuía a logomarca da instituição bancária, o cidadão fez um TED no valor de R$ 32.000 para determinada conta corrente em nome de “fulano de tal”.


Quando o cidadão chegou em sua casa, recebeu mensagens do banco dizendo que as transações haviam sido feitas com sucesso a saber, um empréstimo e duas antecipações salariais, aí caiu em si de que havia sido vítima de um golpe.


Corretamente foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia nessa segunda-feira (23), e o cidadão está correndo atrás do grande desfalque junto ao banco.


Um dos conselhos da Polícia é que procure uma agência física da instituição bancária, e fale com o gerente “olho a olho” e certifique-se do que realmente está acontecendo em sua conta bancária!


Fonte: Blog Bahia  / Blog Braga


Nenhum comentário:

Postar um comentário