Pensando na saúde mental dos servidores municipais, o Sindsemb está oferecendo atendimento psicológico todas as sextas-feiras na sede da entidade. Com a pandemia, elevou o número de caso de servidores com problemas emocionais, desencadeado pelas perdas de familiares e amigos, frustração, a ansiedade, a irritabilidade, medos, a exaustão e sintomas depressivos graves, principalmente com os trabalhadores da linha de frente.
O Sindsemb disponibiliza avaliação e acompanhamento gratuito, através da psicóloga responsável, Julia Gomes que atende toda sexta-feira, com horário agendado. De acordo com Julia, muitos servidores estão buscando o atendimento, com escuta e compartilhamento de experiências.
“Essa iniciativa da presidente Carmélia de proporcionar este atendimento, tem obtido um resultado muito positivo. Durante a sessão, cuidamos da saúde mental dos servidores, que sentiram ou sentem qualquer alteração na sua rotina após a pandemia. Proporcionar esse momento para eles é uma forma de devolver a auto estima, a confiança e renovar suas potencialidades”, disse Júlia.
A presidente Carmélia cita o benefício da escuta psicológica e a importância desse espaço para os servidores filiados. “Já estamos com uma agenda lotada, porque abrimos um espaço totalmente dedicado ao servidor na sexta-feira. Aqui temos uma sala especialmente preparada para recebê-los, a discrição e também o respeito a cada um que chega buscando apoio. Essa é nossa meta, sempre oferecer o melhor para nossos filiados”, destacou a presidente Carmélia.
Os atendimentos estão sendo marcados, por meio do telefone fixo 3612-2198 ou através do celular (77) 99862-1129 – que também recebe mensagens por meio do aplicativo de WhatsApp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste Blog