Bombeiros do 2º SGBM controlam um dos incêndios em área de vegetação na região de PlacasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de ago. de 2021

Bombeiros do 2º SGBM controlam um dos incêndios em área de vegetação na região de Placas

  

Bombeiros militares do 2º Subgrupamento (2º SGBM) debelaram um incêndio que atingiu uma das áreas de vegetação às margens da BA-460, na Fazenda Bananal, na região de Placas, próximo a divisa com o estado do Tocantins, no último sábado (21).


O fogo atingiu uma área de preservação ambiental, sendo controlado depois de muito esforço e quase cinco horas de trabalho. Ninguém ficou ferido.

Na manhã deste domingo (22), equipes de Bombeiros  Militares especialistas que reforçam o oeste durante esse período foram deslocados para a região de Placas para combater o outro foco de incêndio ainda existente no local.


O 17° GBM alerta que todo cuidado é pouco em incêndios e apresenta algumas orientações. A melhor dica é a prevenção. Os bombeiros recomendam que os proprietários e responsáveis a manterem os terrenos limpos.


Em área rural o aviso é para não lançar bitucas de cigarros acesos pelas janelas de veículos ou às margens das rodovias. Aos proprietários rurais, é pedido ainda para realizarem a construção e manutenção de aceiros que auxiliam no combate aos incêndios.






Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário