Cotegipe: Novas intervenções garantem eficiência na distribuição de água tratadaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

13 de ago. de 2021

Cotegipe: Novas intervenções garantem eficiência na distribuição de água tratada

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) finalizou no início deste mês de agosto intervenções visando garantir eficiência operacional no fornecimento de água na sede do município de Cotegipe, no Oeste da Bahia. A empresa substituiu 800 metros de rede distribuidora no bairro Vila Santana, 300 metros na Vila Tábua, e implantou 400 metros de rede para atender o bairro Vista Verde. Essas intervenções beneficiaram diretamente 617 famílias com maior oferta de água tratada. No último mês, a empresa também estendeu 2.300 mil metros de rede para atender 16 novos imóveis na localidade de Pedregulho. Essa extensão de rede contou com a parceria da prefeitura de Cotegipe.

O gerente da Embasa em Cotegipe, Reinilson Batista, explica que as obras foram incluídas na programação da empresa visando atender o crescimento imobiliário destas áreas da cidade. “Somente nos últimos cinco anos, tivemos um acréscimo de 26,9% na quantidade de ligações em novos imóveis e continuamos trabalhando em soluções para garantir água tratada com qualidade e regularidade no fornecimento", explica. A Embasa atende, com água tratada e captada do rio Grande, um total de 4.088 mil imóveis na sede de Cotegipe e nas localidades rurais de Jupaguá, Taguá, Reforma São Francisco e Baixa Preta.


 


Assessoria de Comunicação da Embasa

Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário