Dez cidades baianas têm mais de 14 dias sem registrar novos casos de CovidBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de ago. de 2021

Dez cidades baianas têm mais de 14 dias sem registrar novos casos de Covid

 

Dez municípios do estado estão com 14 dias ou mais sem registrar novos casos de Covid-19. Os dados são da última atualização da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) feita na tarde desta segunda-feira (9). O período de 14 dias é considerado pelas autoridades de saúde para afastar a possibilidade de transmissão do novo coronavírus.


Nesta segunda, o município com mais tempo sem casos do vírus foi Souto Soares, na Chapada Diamantina. A cidade estava há 31 dias sem registros novos da doença. Em seguida, Pintadas, na Bacia do Jacuípe, registrou 29 dias sem contaminações por coronavirus, e em terceiro, Itapitanga, no Sul, marcava 20 dias sem circulação da Covid, segundo dados da Sesab.


A lista dos municípios com mais tempo sem coronavírus ativo tem ainda Sítio do Quinto, no Nordeste baiano, livre 19 dias do vírus; América Dourada, no Centro Norte; Nova Itarana, no Vale do Jiquiriçá; Aratuípe, no Sul; e Lajedão, no Extremo Sul, com 17 dias sem casos.


A relação se completa com Arataca, no Sul, com 16 dias sem Covid-19; e Buritirama, no Oeste, com 15 dias sem registros da doença. As dez cidades representam 2,40% das 417 do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário