Polícia Militar da Bahia forma 191 sargentos e recebe 26 novas bases móveis de segurançaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

24 de ago. de 2021

Polícia Militar da Bahia forma 191 sargentos e recebe 26 novas bases móveis de segurança

 

Nesta terça-feira (24), o governador Rui Costa, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, participou da cerimônia de formatura de 191 novos sargentos, sendo 140 lotados na capital e região metropolitana. Também na oportunidade, Rui entregou 26 novas bases móveis de segurança à corporação, que representam um investimento de R$ 4,1 milhões do Governo do Estado para reforçar a segurança da população baiana. Os novos veículos serão encaminhados para unidades de Salvador.


“Até dezembro do ano passado, tínhamos incorporado na Polícia Militar e na Polícia Civil 7.431 novos policiais. Somando os que entraram este ano e entrarão ano que vem, serão em torno de dez mil novos policiais na Bahia, respondendo a luta para manter o contingente de policiais, uma vez que tivemos, no funcionalismo como um todo, um grande volume de aposentadorias”, afirmou Rui.


Ainda de acordo com o governador, as bases móveis visam melhorar a logística do policiamento no estado. “A base móvel ajuda a melhorar quem faz o policiamento comunitário e o policiamento estratégico de ação específica do combate ao crime”, destacou Rui, revelando ainda que, em breve, será reforçada a frota de motos da PMBA. “É fundamental que a Polícia Militar esteja munida de mais motos, já que a maioria dos crimes, atualmente, são cometidos por criminosos de moto. Quando o policial está de carro, por exemplo, fica mais difícil perseguir esse criminoso, dificultando o acesso a alguns lugares e, consequentemente, dificultando a captura desse indivíduo”, explicou.


Autorização


Na ocasião, Rui Costa assinou a ordem de serviço para ampliação e reforma civil da infraestrutura para unificar o Colégio da Polícia Militar Dendezeiros, o Colégio Estadual Luiz Tarquínio e a Escola Luiz Tarquínio. O investimento realizado é da ordem de R$ 15 milhões e a estrutura passará a contar com um Complexo Esportivo Educacional.


De acordo com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, o complexo escolar da Vila Militar contará com novas salas de aula, piscina, campo com gramado sintético e auditório. “Além disso, iremos melhorar a pista de atletismo e cobriremos a quadra já existente. Toda essa estrutura de esporte e lazer poderá também ser utilizada pela rede municipal de ensino, mediante agendamento”, afirmou.


As obras serão iniciadas imediatamente e a previsão é de que sejam concluídas no prazo de até 10 meses. A nova estrutura atenderá a demanda de pouco mais de três mil estudantes.


Fonte: Blog Bahia  / Secom BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário