Campeonato Municipal de Luís Eduardo Magalhães inicia com goleada do Santa Cruz e presença de autoridadesBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


20 de set. de 2021

Campeonato Municipal de Luís Eduardo Magalhães inicia com goleada do Santa Cruz e presença de autoridades

 


A abertura do Campeonato Municipal de Luís Eduardo Magalhães iniciou com uma goleada do Santa Cruz em cima do Botafogo.  Foram 6X1, resultado que garantiu os três pontos para um dos times mais tradicionais do município. 


O autor do primeiro gol do campeonato, David Sousa Silva, de 29 anos, comemorou o feito. “Muito feliz, começar com o pé direito fazendo o gol e com a vitória que é muito importante”. 

Para o técnico do time, a sensação é de dever cumprido. “Importante para o time começando o campeonato já com vitória. O time jogou bem, se comportou bem. Sabemos que a gente tem mais duas partidas pela primeira fase do campeonato, mas a gente sai contente com o jogo de hoje”, disse Rosimar Grinaldo 


O Botafogo até tentou virar, mas uma série de dificuldades impediram o time, como elencou o técnico Fábio Severiano. 


“Falta de entrosamento. Tivemos que formar um time para disputar o campeonato, muitos novatos. Até que no começo do jogo a gente conseguiu controlar a partida, mas depois tomamos gols de falha e não conseguimos mais reagir”  

Wallas Paiva, de 29 anos, autor do único gol do Botafogo, falou da tentativa de recuperação do time.

“A gente tentou, só que um jogador da gente foi expulso, o tme deles é muito bom e ficamos em desvantagem. Mas a gente lutou. Agora vamos trabalhar para o próximo jogo a gente tentar ganhar. Agradecer a Deus pelo gol que eu fiz e tentar fazer mais”. 


Em visita ao município, o secretário de saúde de Salvador, Leo Prates falou da relação pandemia e a realização de esportes. 



 “Quero parabenizar a secretaria de Esporte e a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães por esse retorno, retorno ainda sem público, mas o nosso desejo é que em breve a gente mantenha a pandemia sob controle, para em breve, nós pudermos retomar 50% dos espaços”


A votação do convênio entre à Liga Desportiva e a Prefeitura, realizada na Câmara de vereadores, foi fundamental para a realização do campeonato. 


 “O Executivo mandou um projeto para a Câmara, para incentivar o esporte, não só o futebol, mas todas as modalidades e algumas entidades também. Então é muito importante a gente fazer essas ações em prol do nosso município”, disse o presidente da Camara, Fernando Fernandes.  


“É uma satisfação muito grande para nós estarmos com a bola novamente rolando. Estamos com uma pintura nova, uma plotagem nova. As cabines da imprensa com ar condicionado, uma estrutura melhor. E dizer a população que não parou por aqui, estaremos investindo mais”, ressaltou a titular da secretaria de Esporte, Vânia Cenci. 


O diretor Executivo da Secretaria de Governo Phelipe Muniz, que representou o prefeito Junior Marabá, parabenizou a volta do campeonato. 


“Dia feliz para a gestão, outras modalidades vão voltar, mas hoje aqui a gente prestigiando o futebol. Gostaria que houvesse público aqui hoje, mas assim que essa pandemia acabar, o público vai estar aqui na arquibancada, gritando o nome do seu time, torcendo firme”


Também participaram da cerimônia, o secretário de Meio Ambiente, Jefferson Café, o diretor de Infraestrutura, Caio Vasconcellos e os vereadores. Zezília Martins, Lisvan Vasconcelos, Zadinho Motinha, Victor do Ferro Velho, Fábio Rocha.


A realização do campeonato contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.




Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário