Ciclismo no Oeste: Projeto Meia Pista do Barrocão é apresentado à gestão Municipal de BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


3 de set. de 2021

Ciclismo no Oeste: Projeto Meia Pista do Barrocão é apresentado à gestão Municipal de Barreiras

 

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (02), na sala de reuniões da Administração Municipal, foi apresentado o Projeto Meia Pista Barrocão, que será realizado pela Prefeitura de Barreiras em parceria com um grupo de ciclistas do município.


Segundo o membro da comissão organizadora, Maurício Mayer, cerca de 4.000 mil ciclistas fazem esse percurso do Barrocão toda semana, e a proposta é estimular cada vez mais a prática do esporte. “O nosso objetivo é incentivar a prática de atividades esportivas e físicas que promovam a saúde e o bem-estar da população. Além disso, essa modalidade ciclismo traz a possibilidade de aumentar os vínculos, relacionamentos sociais, permitindo ampliar a sociabilidade entre as pessoas”, enfatizou.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto de Carvalho, esse projeto fortalecerá também o nosso turismo local e fomentará a geração de renda para a população que tem o seu comércio nas proximidades. “Vamos promover a inclusão social e produtiva dos moradores locais. Será feito um mapa turístico com todo o levantamento do comércio da localidade, além disso, promoveremos a limpeza do local, instalação de placas de sinalização e lixeiras. Deixaremos todo o ambiente preparado, para aquelas pessoas que desejarem fazer um turismo ecológico, é isso que almejamos com o Projeto Meia Pista Barrocão”, pontuou o secretário.


O Projeto Meia Pista Barrocão já tem data para acontecer, será dia 26 de setembro, a partir das 06h, com concentração no loteamento Parque das Águas, as inscrições acontecerão através de um formulário do Google Forms que será divulgado posteriormente.


Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso, a subsecretária de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, Luzeni Santos, diretor de Esportes, Lucas Quinteiro, assessor da secretaria de Administração, Marcus Penalber, vereador Rider Castro, assessor do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Arnaldo Trindade e a Turismóloga do Município Ana Rita Cathalá.



Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário