Guarda-vidas dos bombeiros militares atuam em Bom Jesus da Lapa na Romaria da Soledade 2021Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


12 de set. de 2021

Guarda-vidas dos bombeiros militares atuam em Bom Jesus da Lapa na Romaria da Soledade 2021


Guarda-vidas do 17º Grupamento (17º GBM) atuam em Bom Jesus da Lapa, desde a última quinta-feira (9). O trabalho acontece em apoio ao 20º GBM, que faz a segurança da Romaria da Soledade 2021.


Os militares trabalham com a prevenção de afogamentos em pontos distintos do Rio São Francisco. Os principais deles são a Prainha e a Coroa, que atraem centenas de pessoas nessa época do ano.


“Estamos a postos às margens do rio, como acontece anualmente, para garantir que os banhistas utilizem os espaços apropriados e com segurança”, explica a sargento BM Almeida, que está à frente da equipe de guarda-vidas.

A militar também dá dicas para que o banho seja seguro e alerta para que o cuidado com as crianças seja dobrado. Entre as recomendações estão escolher o local apropriado para o banho, não abusar de bebidas alcoólicas e optar por trechos sinalizados e com guarda-vidas.


Fonte: Blog Bahia  / 17º GBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário