LEM: Infraestrutura está desobstruindo e mudando fluxo da água em canais, com o objetivo de evitar transtornos no período de chuvaBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

2 de set. de 2021

LEM: Infraestrutura está desobstruindo e mudando fluxo da água em canais, com o objetivo de evitar transtornos no período de chuva

Visando o início do período chuvoso, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Infraestrutura tem realizado uma série de ações nos canais pluviais do município.


Os canais do Rio dos Cachorros, Jardim Paraíso e Florais Léa estão passando por limpeza constante. Além da limpeza, serão construídos bolsões nestes locais.


“Esses bolsões são uma espécie de piscina, para quando a água chegar, diminuir o fluxo de água nos canais. O nosso projeto é de que os canais recebam o mínimo de água possível, para que não transbordem”, explicou o secretário de Infraestrutura, Franklin Willer.


A Prefeitura tem trabalhado para reduzir ao máximo os problemas nos períodos de chuvas. “São problemas que vêm se acumulando por muitos anos. Neste primeiro ano vamos avaliar o comportamento das águas após as interferências já feitas, para em seguida encontrar as soluções definitivas”, concluiu o secretário.


Fonte: Blog Bahia  / Ascom, Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário