Prefeitura de Barreiras fará interdição no período noturno em perímetro da BR 242Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


23 de set. de 2021

Prefeitura de Barreiras fará interdição no período noturno em perímetro da BR 242

  

Mediante autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a Prefeitura de Barreiras fará, a partir desta quinta-feira (23), a interdição do perímetro da BR 242, compreendido entre a rotatória do Galego Lanches e a bifurcação da Rotatória da Câmara de Vereadores. O fechamento será entre as 19h30min e 05h30min, para que a população possa usufruir do espaço para a prática de atividades físicas e de cuidados com a saúde.

A interdição foi possível após a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito realizar um estudo no local e entregar este documento ao DNIT, juntamente com o pedido de fechamento. “Fizemos, durante uma semana, a contagem dos veículos com a pista aberta, depois, também por uma semana, a mesma contagem com a pista fechada. Tudo isso, acompanhado por um representante do DNIT. Ficou claro que o fechamento da BR no horário proposto não causaria transtornos para os motoristas”, detalha o secretário, Júnior Sampaio.

Outros fatores foram considerados, como por exemplo, os conflitos existentes entre ciclistas, pedestres e motoristas naquele trecho, uma vez que muitas pessoas insistiam na prática de atividades físicas mesmo com o trânsito normal, aumentando o risco de acidentes. O fechamento do Parque Engenheiro Geraldo Rocha para reforma e adaptações necessárias à instalação do futuro Parque Natural Municipal Engenheiro Geraldo Rocha, também contribuiu, pois, muitos usuários ficaram sem opções de espaços para a prática de exercícios.


Para garantir a segurança e a orientação dos condutores e pedestres que se depararem com o fechamento do trecho da BR 242, no primeiro dia da interdição duas viaturas da Coordenação de Trânsito (Cootrans) ficarão nas extremidades do percurso e uma viatura da Guarda Civil Municipal estará posicionada próxima à parada de coletivos (em frente à Sacola Cheia), auxiliando na organização do trânsito.

Outra ação realizada pelas equipes da Secretaria de Segurança Cidadã, nesta quinta-feira (23), será uma panfletagem com orientações educativas direcionadas a pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em geral. A iniciativa integra a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 deste mês) que tem como tema central: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e chama atenção para o papel e a responsabilidade de cada um nas ruas, enquanto condutores e pedestres.


Fonte: Blog Bahia  / Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário