40 toneladas de farinha de trigo são apreendidos por sonegação fiscal em BarreirasBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


11 de out. de 2021

40 toneladas de farinha de trigo são apreendidos por sonegação fiscal em Barreiras


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado de farinha de trigo, por fraude em documento fiscal, na tarde desta sexta-feira (08) em Barreiras (BA). A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.

Por volta das 14h30, policiais abordaram a carreta Volvo/FH 500, conduzido por um homem de 62 anos. Os policiais ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.

Ao realizar a checagem nos sistemas informatizados verificaram que a empresa destinatária dos produtos consta como inapta, portanto, impedida de realizar transações comerciais.

O motorista que é natural de Ponte Serrada (SC) relatou que não tinha conhecimento das irregularidades. Ele disse também que levaria a carga para o estado do Ceará (CE). Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais, podendo responder pelo Crime Fraudar/Falsificar documento fiscal e transporte de mercadoria sem nota fiscal.

Por causa da sonegação fiscal o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos por ano. Recolher menos impostos é o mesmo que dizer: “menos saúde, menos escolas, menos hospitais, menos segurança”.

A PRF disponibiliza o telefone 191 para denúncia. Faça sua parte! O anonimato é garantido.


Fonte: Blog Bahia / PRF BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário