Bahia registra 85 focos de incêndio nesta quarta; Cotegipe lidera queimadas, seguido de outros municípios do oesteBlog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)

6 de out. de 2021

Bahia registra 85 focos de incêndio nesta quarta; Cotegipe lidera queimadas, seguido de outros municípios do oeste


A Bahia registra no começo da manhã desta quarta-feira (6) 85 focos de incêndio. Seis das dez cidades com maior número de queimadas ficam no Oeste baiano. As informações são do Inpe Queimadas, portal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A cidade da Barra que encabeçava a lista de municípios mais afetados não figura na lista dos 22 mais afetados pelo fogo.


A primeira posição agora é de Cotegipe que registra 19 focos. A segunda, de Formosa do Rio Preto, com 8; e a terceira fica com Cocos e Santa Rita de Cássia, cada uma com 6 focos de calor. As dez cidades mais afetadas continuam com Jaborandi e Tabocas do Brejo Velho, com 5; Teixeira de Freitas, com 4; e Coribe, Floreta Azul, Manoel Vitorino, com 3.


Ainda segundo o Inpe Queimadas, o bioma mais afetado na Bahia pelos incêndios é o cerrado, com 65,9% dos focos de calor. Depois, vem a mata atlântica, com 29,4%; e caatinga 4,7%.  


O Inpe Queimadas tem como referência todos os satélites disponíveis para o rastreamento dos focos de incêndio.


Fonte: Blog Bahia  /  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário