Caminhão carregado de aroeira é apreendido pela PM em Santa Rita de Cássia Blog Bahia (O Portal de Notícias do Oeste Baiano)


19 de out. de 2021

Caminhão carregado de aroeira é apreendido pela PM em Santa Rita de Cássia

Na noite do último domingo (17), por volta das 21h, uma guarnição da Polícia Militar de Mansidão foi solicitada via telefone funcional, sendo informados de que um caminhão carregado de madeira ilegal teria saído da cidade sentido a cidade de Santa Rita de Cássia. 


De imediato, a guarnição se deslocou e conseguiu interceptar o veículo a cerca de 15km de Santa Rita. O condutor, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu pelo matagal. 


Ao realizar a busca veicular, constatou-se que o caminhão estava carregado por madeira protegida por lei, cuja extração é proibida. 


Equipe da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis Cipe Lençóis e equipe da INEMA estiveram no local e constaram se tratar de carga de aroeira, cujo valor estimado ultrapassaria R$200.000. 

No veículo havia mais de 500 toras da madeira já preparadas para comercialização. O dono do caminhão pode responder processo por transporte de madeiras sem autorização. 


Com auxílio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Santa Rita de Cássia, a madeira foi encaminhada ao depósito da SEMATUR para adoção dos procedimentos legais e o veículo direcionado à Delegacia Local. 




Fonte: Blog Bahia  /  Ascom PM





Nenhum comentário:

Postar um comentário